sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A farsa da abertura da Copa-14 em São Paulo


Clovis Cunha


A trama começou com o veto inexplicável do estádio do Morumbi para abertura da copa. Lula ainda presidente, e de um cinismo incomparável, bradava: “São Paulo, pela sua importância tem que sediar a abertura do Mundial”. Conversa mole, para amansar o povão que certamente chiaria por ver recursos públicos desviados para construção de um estádio particular. A real intenção era armar uma situação, um circo, que envolveu a “politicalha” para que o Corinthians, um clube endividado e incapaz de construir um estádio com recursos próprios, pudesse construir o seu à custa do contribuinte brasileiro.

Lula, Ricardo Teixeira, Orlando Silva e Andrés Sanches, petista de carteirinha e com vigarice no DNA, conseguiram recursos públicos necessários e a liberação para a construção do Itaquerão, que já está com as obras em andamento e sem problemas com os trouxas, que acreditam que a abertura do Mundial será em São Paulo.

O povo brasileiro, em particular o paulista, só vai perceber a tungada quando o estádio estiver pronto. Aí, Inês é Marta!



A hora da verdade chegou, vejam o que segue:

Se depender da Fifa, é melhor parar o Itaquerão - Declaração de Joseph Blatter em 28/08/2011


Vital do Rêgo anuncia manifesto pela abertura da Copa em Brasília - Hoje (02/09/2011)

[Foto: senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)]

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou nesta sexta-feira (2) o lançamento de um manifesto em apoio à escolha de Brasília para sediar a abertura e o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, compareceu à sessão do Plenário durante o comunicado feito da tribuna pelo senador.

(...) Em apartes, os senadores José Pimentel (PT-CE) e Wilson Santiago (PMDB-PB) apoiaram o discurso de Vital do Rêgo e destacaram que a escolha da capital é a que melhor representa os estados que não sediarão o mundial.

(...) Após o discurso, o senador Paulo Paim (PT-RS) assinou o manifesto,juntando-se a outros 43 senadores que já haviam assinado o documento. A expectativa, informou Vital do Rego, é conseguir o apoio de pelos menos 60 senadores, incluindo o presidente da Casa, José Sarney.

(...) Ao deixar o plenário do Senado, o governador Agnelo Queiroz disse que o apoio dos senadores será importante para que a capital receba a abertura da Copa do Mundo.

- O Senado representa justamente os estados brasileiros e é importante que, em um evento dessa magnitude, todo o Brasil se sinta representado. Nada melhor do que fazer a abertura na capital do país - disse.


Nenhum comentário: