segunda-feira, 19 de março de 2012

Thor irá responder por homicídio culposo após atropelar ciclista



- EBX diz que culpa não foi de Thor. O ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, atravessava a estrada de bicicleta no momento em que foi atingido pelo Mercedes SLR MacLaren prata de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, segundo informou em depoimento o policial rodoviário João Miguel Rezende Ribeiro, o primeiro a chegar ao local do atropelamento.

João Miguel também disse que Thor fez o teste do bafômetro e que não apontou indícios de consumo de bebida alcoólica. O empresário de 20 anos deve prestar depoimento na próxima quinta-feira, às 15h. Thor deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) por atropelamento.

A assessoria da EBX, grupo de Eike Batista, divulgou nota informou que Thor prestou socorro à vitima, "que atravessava, inadvertidamente, a BR -040 (sentido Juiz de Fora-Rio) de bicicleta", que o empresário chamou a ambulância da concessionária para prestar atendimento ao ciclista e que estava na velocidade permitida.

De acordo com a polícia, Thor estava na pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, altura de Xerém, em Caxias. Ele teria passado mal quando viu o corpo de Wanderson. O advogado do jovem levou o carro, que chegou a ser recolhido para um pátio da PRF, sob condição de deixar o veículo sem modificações e à disposição da polícia.

O corpo de Wanderson foi enterrado neste domingo no Cemitério de Xerém, por volta das 17h, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma tia da vítima disse que Wanderson estaria no acostamento quando foi atropelado.

Nenhum comentário: