sexta-feira, 28 de agosto de 2015

No Maranhão, MP pede afastamento do cargo e bloqueio de bens de 'prefeita ostentação'


A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha
Ministério Público pede bloqueio de bens de prefeita 'ostentação' 
de Bom Jardim (MA) que está foragida

O Ministério Público do Maranhão ajuizou nesta quinta-feira duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa contra a prefeita "ostentação" de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP), pedindo a indisponibilidade de seus bens e o afastamento do cargo. Lidiane está foragida há uma semana, desde que a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva por suspeita de desvios de recursos da merenda escolar da rede pública.

A promotoria maranhense também acusa ex-secretários municipais, empresários e empresas prestadoras de serviços à prefeitura de Bom Jardim, todos sob suspeita de "integrar uma organização criminosa que fraudava licitações para desviar recursos públicos do município".

De acordo com as investigações do Ministério Público, em dois procedimentos licitatórios - um para contratação de empresa para locação de veículos e outro para execução de reformas em escolas da sede e da zona rural de Bom Jardim -, os valores dos contratos ultrapassam 4,1 milhões de reais. Em ambas as ações, estão envolvidos o ex-secretário Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha e marido da prefeita, e o empresário Antonio Oliveira da Silva, conhecido como Zabar.

Por causa da licitação para locação de veículos - modalidade pregão presencial -, no valor de 2.788.446,67 reais, foram acionados, ainda, o empresário Fabiano de Carvalho Bezerra e sua empresa A4 Serviços e Entretenimento Ltda; Anilson Araújo Rodrigues - que era motoboy; o empresário Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior e Marcos Fae Ferreira França - contador e pregoeiro do município.

Leia mais em Veja.com

Nenhum comentário: